Um responsável do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (Insa) admitiu ontem que a bactéria multi-resistente NDM-1, conhecida como “superbactéria” por ser resistente a medicamentos, já foi detectada em doentes em Portugal.
NDM-1 é o nome da enzima produzida pela bactéria e que a torna resistente a quase todos os tipo de antibióticos, incluindo os mais potentes, normalmente utilizados em casos graves, explicou à Rádio Renascença José Calheiros, que é director do Departamento de Doenças Infecciosas do Insa.
“Se começamos a detectar que há resistência a este grupo de antibióticos mais potentes, a última arma, então temos que estar apreensivos e existe uma grande preocupação a nível de toda a profissão médica de que poderemos estar a caminho de ter algumas infecções não tratáveis”, explicou o especialista. No entanto, frisou, a investigação tem avançado bastante e pode vir a ser encontrada uma solução para a multi-resistência desta bactéria, à semelhança do que aconteceu com outros casos no passado.
No Reino Unido, a maioria dos pacientes em que esta bactéria foi detectada tinham sido submetidos a operações plásticas na Índia e Paquistão. Este tipo de enzima foi descrito pela primeira vez em 2009 e já foi isolado em bactérias nos Estados Unidos da América, Canadá, Austrália e Holanda, segundo a revista médica The Lancet.
“E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras”.
(Ap 6,8)
FONTE
TEORIA CIENTIFICA UFOLOGIA OVNIS PROFECIA MAYA APOCALIPSE A NOVA ORDEM MUNDIAL INVERSAO DOS POLOS DA TERRA TRANSIÇAO PLANETARIA TEMPESTADES SOLARES 3º GUERRA MUNDIAL A SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO CONSPIRAÇOES ALIMENTOS TRANSGENICOS PANDEMIA H1N1 RASTROS QUIMICOS NOS CEU H.A.A.R.P PROJETO BLUE BEAM DA NASA EXPLOSOES SOLARES OS ILLUMINATI MAÇONARIA REVELADA COLAPSO FINANCEIRO CRISE ECONOMICA GLOBAL ETC....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito interessante seu artigo, mas acho um pouco sensacionalista, pois marcar data para o fim dos tempos é querer ser maior que Deus.
ResponderExcluir