TEORIA CIENTIFICA UFOLOGIA OVNIS PROFECIA MAYA APOCALIPSE A NOVA ORDEM MUNDIAL INVERSAO DOS POLOS DA TERRA TRANSIÇAO PLANETARIA TEMPESTADES SOLARES 3º GUERRA MUNDIAL A SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO CONSPIRAÇOES ALIMENTOS TRANSGENICOS PANDEMIA H1N1 RASTROS QUIMICOS NOS CEU H.A.A.R.P PROJETO BLUE BEAM DA NASA EXPLOSOES SOLARES OS ILLUMINATI MAÇONARIA REVELADA COLAPSO FINANCEIRO CRISE ECONOMICA GLOBAL ETC....
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
A coisa vai ficar feia: Irã derruba avião não-tripulado dos EUA, diz TV
O Exército iraniano disse neste domingo (4) ter derrubado uma aeronave não-tripulada dos Estados Unidos no leste do Irã, disse uma fonte militar à televisão estatal do país.
"O Exército iraniano derrubou um avião não-tripulado norte-americano RQ-170 intruso no leste do Irã", informou a fonte, segundo a televisão estatal iraniana Al Alam.
A pressão sobre o Irã aumentou no dia 8 de novembro, quando a agência de energia atômica da ONU divulgou relatório apontando indícios de que o programa nuclear de Teerã também possui objetivos militares.
Após a publicação do documento, vários países aprovaram sanções econômicas contra Irã, como EUA, Canadá e Reino Unido.Pressão sobre Teerã aumentou após ONU apontar fins não-pacíficos em programa nuclear.
A polêmica ficou ainda mais grave na última terça-feira, quando a embaixada britânica em Teerã foi atacada e saqueada por "estudantes basidjis" islamitas) atacaram e saquearam a embaixada britânica em Teerã, como forma de protesto às sanções adotadas uma semana antes pelo Reino Unido.
O ataque contra a embaixada britânica provocou grandes protestos internacionais e diversos países europeus, como França, Alemanha, Noruega e Holanda, convocaram seus embaixadores no Irã para consultas em solidariedade com o Reino Unido.
Na quarta-feira passada, o Reino Unido fechou sua representação na capital iraniana e determinou que todos os diplomatas iranianos deixassem a Inglaterra em 48 horas e fechassem a embaixada em Londres.
O ataque acelerou a adoção de medidas por parte da União Europeia (UE) contra o Irã e, em reunião em Bruxelas na quinta-feira, os chanceleres aprovaram novas sanções financeiras e pessoais contra empresas e indivíduos relacionados ao regime, irritando ainda mais Teerã.
FONTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário