TEORIA CIENTIFICA UFOLOGIA OVNIS PROFECIA MAYA APOCALIPSE A NOVA ORDEM MUNDIAL INVERSAO DOS POLOS DA TERRA TRANSIÇAO PLANETARIA TEMPESTADES SOLARES 3º GUERRA MUNDIAL A SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO CONSPIRAÇOES ALIMENTOS TRANSGENICOS PANDEMIA H1N1 RASTROS QUIMICOS NOS CEU H.A.A.R.P PROJETO BLUE BEAM DA NASA EXPLOSOES SOLARES OS ILLUMINATI MAÇONARIA REVELADA COLAPSO FINANCEIRO CRISE ECONOMICA GLOBAL ETC....
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
ACTA – Um tratado pior do que SOPA e PIPA
O ACTA – Acordo Comercial Anticontrafação – (inglês Anti-Counterfeiting Trade Agreement) é um tratado comercial internacional que visa regulamentar padrões internacionais sobre a legislação de propriedade intelectual, entre todos os países participantes.
Conforme os termos, o instrumento é uma resposta ao aumento da circulação global de bens falsificados e da pirataria de obras protegidas por direitos autorais.
As negociações tiveram início em outubro de 2007, entre Estados Unidos, Japão, Suíça e a União Europeia.
Depois, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Marrocos, México, Nova Zelândia e Singapura, se integraram ao grupo de discussões.
A diferença entre o SOPA e o PIPA, é que o ACTA é discutido de forma sigilosa e apenas por uma minoria de países.
O acordo irá beneficiar grandes corporações em detrimento aos direitos civis de privacidade e liberdade de expressão do resto da sociedade.
Fatos sobre o ACTA:
O ACTA não é continental. É quase global, e vai ser aplicado a todos os países que assinarem o tratado.
O ACTA é mais agressivo. O ACTA não apenas irá bloquear sites na internet, mas manter vigilância de qualquer material compartilhado pela rede mundial por meios privados.
O ACTA é sigiloso e não tem uma campanha contra que até agora tenha obtido bons resultados.
Por ser um tratado, a assinatura pode ser menos burocrática desde que os países assinem os termos.
O ACTA terá efeitos na saúde, no comércio e no turismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário