Um meteorito gigante entrou nesta quarta-feira na atmosfera sobre o território central do Canadá.
Don Hladek, um astrônomo do Centro Científico de Calgary, conseguiu filmar parte de sua trajetória com uma câmara especial. Segundo uma estimativa preliminar, a massa do meteorito, caído supostamente na província Saskatchewan, era de uns 100 kilogramos.
“Era mais brilhante que a Lua. Algumas testemunhas afirmam que ouviram um estrondo. Possívelmente, fora o momento onde o meteorito se desintegrou durante a queda”, comenta o astrônomo canadense.
O meteorito caiu a uma velocidade de 20 quilômetros por segundo, 60 vezes mais rápido que a do som. As testemunhas do momento de sua aparição, descrevem o corpo celeste como um globo de cor amarela e laranja, que depois se transformou em verde e vermelho.
Segundo a legislação do Canadá, os donos do terreno onde ocorreu o impacto do meteorito possuem direito sobre a propriedade do mesmo.
FONTE
TEORIA CIENTIFICA UFOLOGIA OVNIS PROFECIA MAYA APOCALIPSE A NOVA ORDEM MUNDIAL INVERSAO DOS POLOS DA TERRA TRANSIÇAO PLANETARIA TEMPESTADES SOLARES 3º GUERRA MUNDIAL A SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO CONSPIRAÇOES ALIMENTOS TRANSGENICOS PANDEMIA H1N1 RASTROS QUIMICOS NOS CEU H.A.A.R.P PROJETO BLUE BEAM DA NASA EXPLOSOES SOLARES OS ILLUMINATI MAÇONARIA REVELADA COLAPSO FINANCEIRO CRISE ECONOMICA GLOBAL ETC....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário