terça-feira, 20 de outubro de 2009

Gerald Celente: A História do Futuro: Tendências 2012



Outono de 2012, a “grande depressão” se espalhou por todo o mundo. Bilhões estão desempregados, sem-teto e desesperados. Países falidos, pactos quebrado comerciais, as tarifas subindo e fronteiras fechadas.

Protecionismo, nacionalismo e movimentos anti-globalização têm saído das margens e se tornando popular . Os imigrantes trazidos durante épocas de prosperidade - acusados de fazer diminuir os salários, roubando empregos e aumentando a criminalidade - estão sendo caçados e deportados.

Apesar das diferenças entre a Grande Depressão de 1930 e a de hoje, semelhanças perturbadoras evocam memórias de uma época pré Segunda Guerra Mundial. Do Reino Unido à Rússia, tambores de guerra batem assustadoramente.

China, Vietnã, Indonésia e Singapura - todos os países que aumentaram a produção para atender corporações e a insaciável demanda dos consumidores da década anterior - lutam pela sobrevivência.

Japão, Taiwan e Coréia do Sul, muito industrializados e movidos pela exportação, culpam a China por seus crescentes desequilíbrios comerciais, disputas internas e pela instabilidade do Sudeste Asiático.

México, uma vez que do resort de férias e aposentadoria tranquila dos americanos, se tornou tão perigoso como o Congo, e seu governo - ou o que restou dele - é igualmente implacável.

Em grande parte da América do Sul depressão, golpes e guerras prevalecem. Poucas nações foram poupadas.

Do Afeganistão, Iraque e Paquistão vêm as mesmas notícias, em anos diferentes, e a contagem de corpos diferentes: “Cinco soldados americanos mortos no Afeganistão”, “Avião operado por controle remoto militar americano mata 60 civis no Paquistão”, “Explosão de carro-bomba mata 47 no Iraque”.

Nos onze anos desde que o presidente George W. Bush prometeu trazer de volta Osama bin Laden “vivo ou morto”, houve mais avistamentos de Elvis Presley do que vestígios de Bin Laden.

Os militares americanos pedem mais tropas, mais dinheiro e mais tempo. O Presidente e o Congresso saqueiam o tesouro e o sacrifício de mais vidas sob o pretexto de manter os EUA livre da Al Qaeda.

O processo de paz entre Israel e Palestina continua permanentemente e violentamente e impasse.

O Irã, depois de ter forjado uma aliança militar/comercial com a China e a Rússia, é agora um membro do Clube Nuclear, e o mundo é obrigado a lidar com isto.

Nações ricas em petróleo, depois de afundarem e perderem trilhões em altos investimentos, tentam lidar com a rebelião interna e diminuição da procura por sua única moeda de troca.

A economia da Índia milagre acabou seu milagre, empurrando-a de volta para condições de Terceiro Mundo. Incessante guerras internas sucitam implicações nucleares.

Canadá, Austrália e Nova Zelândia não estão em grande forma, mas comparados com a maioria dos outros países, eles parecem ser o paraíso.

A África ainda é a África. Não mudou muita coisa. Corrupção, pobreza e conflitos prevalecem. Déspotas e ditadores competem pelo controle. Novas emergentes potências passam a perna em antigos poderes coloniais para comandar ricas fontes de recursos naturais.

Poucos países florescem, alguns até mesmo em regiões atribuladas. Cidadania inteligente, boa liderança, um pouco de sorte, energia e auto-suficiência de recursos - eles viram as tendências aparecendo e tomaram decisões pró-ativas.

Coadjuvantes no cenário mundial há oitenta anos - China, Índia, Brasil, etc - se tornaram peças principais desde 2009.


Fontes:
The Trends Journal: The History of the Future: Trends 2012

www.anovaordemmundial.com

2 comentários:

  1. se puderem vejam o meu site :

    http://www.alerta2012.com

    tem video documentários, notícias da NASA, entrevista com astrofísico Michio Kaku, ebooks, e mais

    ResponderExcluir
  2. vo adicionar no meus favoritos otimo site parabens

    ResponderExcluir