quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A subida do nível do mar é “a maior mentira de todos os tempos!”


Segundo Christopher Booker, a opinião do Dr. Mörner é categórica: todas as histórias sobre a subida do nível do mar são na verdade uma mentira e um mito alarmista.
A crença de que estamos diante de um aumento catastrófico do nível do mar é o argumento mais usado para justificar os projectos contra o aquecimento global estimado em dezenas de triliões de dólares. As calotas de gelo da Antárctida e da Gronelândia irão derreter, é-nos dito, o aquecimento dos oceanos se estenderá para mais regiões, e será um desastre.

O Grupo Intergovernamental de Estudos das Mudanças Climáticas (IPCC) prevê que o nível do mar irá experimentar um aumento de apenas 59 centímetros (17 polegadas) até 2100. No entanto, no seu filme “Uma verdade inconveniente”, premiado com um Oscar, Al Gore vai mais longe. Ele fala de um aumento de 20 polegadas por meio de computação gráfica, apresenta cidades como Xangai e San Francisco meias inundadas. A imagem mostrando o centro de Londres no aperto de uma situação desesperada não nós é desconhecida. Pequenas nações submersas, como as ilhas Maldivas e Tuvalu, supostamente estão a desaparecer. Isto é o que o príncipe Charles gosta de nos dizer, e o que o Arcebispo de Cantuária repetiu novamente na semana passada.

Mas, se há um pesquisador que sabe mais sobre os níveis do mar do que ninguém, é realmente o geólogo e físico sueco Nils-Axel Morner, ex-presidente da Comissão Internacional INQUA sobre as mudanças dos níveis do mar. Depois de se esgotar todos os métodos científicos conhecidos para estudar, durante 35 anos, os níveis do mar em todo o mundo, o Dr. Mörner chegou a uma conclusão final: a subida do nível do mar não é nada mais do que um mito alarmista.

Apesar das modificações observadas, sublinhou que “os níveis do mar não sobem”. “Durante 50 anos não subiram.” Se houver um qualquer aumento durante este século,”ele não será superior a 10 cm (ou seja, 4 polegadas), com uma incerteza de 10 cm mais ou menos. Além disso, além do exame de provas, diz ele, os princípios básicos da física (o calor latente necessário para derreter o gelo), nós mostram que o Apocalipse anunciado por Al Gore e seus camaradas poderá nunca acontecer….

fonte Daily Telegraph
prova final

2 comentários:

  1. Bem. A termo de razão e bom senso prevalecem o que estamos vivendo!
    Seria pouco o que já presenciamos como resposta às ''desordens''? Seja sincero contigo e faça uma pesquisa. Não precisará de muito tempo para deparar com as conseqüências do aquecimento global ou desordem planetária.
    Vá aos Andes, não muito longe como os Andes Boliviano e pergunte aos nativos como vai o clima por lá !
    Aqui no Brasil muitos riachos, mananciais já desapareceram devido à ação do homem.
    Secas em parte da Amazônia como nunca antes e, chuvas de grande proporção no Sudeste e Sul de nosso país.
    Tornados, que diziam os especialistas que no hemisfério Sul, não poderia existir.
    Tiveram que admitir que houve duas no Sul do Brasil e ainda de grande intensidade vinda da Argentina !
    Enfim, os noticiários estão repletos de notícias como o caso daquele iceberg, cerca de 10 mil quilômetros quadrados (maior que a ilha do Havaí (EUA), desprendido e a deriva. São tantas as fontes de notícias mostrando as ocorrências atípicas no planeta.
    No Alasca, as ruas feitas de gelo há séculos estão esburacando e derretendo...Além de dunas que começam tomar parte da vegetação.
    As ilhas e países como Kiribati e Tuvalu podem ser engolidos pelo mar, saindo do mapa de vez até o fim deste século.
    Negar a elevação de temperatura é uma ignorância tamanha!
    Sejam sinceros e admita que já estamos vivendo essa mudança e negá-la seria como dizer que gelo é o contrário de que todos pensamos > ''ele é quente e não frio!'' Tentam negar pensando que somos otários.
    É como dizer: ‘’Não se preocupe pessoal, está tudo sobre controle!’’ Essa frase é muito conhecida por muitos líderes que a usaram para acalmar a população e outras, para intimidar seus adversários! Entretanto, todos que a usaram não podera esconder a verdade por muito tempo.
    Faraó ouviu de seus magos que poderiam repetir todas‘’magias’’que Moisés,através do Altíssimo fez. Encheu Faraó de segurança e todos se lascaram!
    Uma pergunta: Onde foi parar à água do dilúvio? Provas que havia máres em alguns lugares altos do planeta, temos de sobra... Pois nesses lugares encontram-se fósseis como testemunhas. Além de desertos de sais como nos altos da Bolívia .
    Somos sim,responsáveis por essas mudanças. E mais,a natureza já começa cobrar! Pra mim basta!

    ResponderExcluir
  2. olá 2012, acredito em tudo o que você fala, sobre o apocalipce, a parada da terra, mas por favor, tudo isto que você escreve neste blog não é mentira NÃO é?
    Alías de contas, eu o fim se aproxima, aproveitem os ultimos 2 anos e 11 meses que ainda lhe restam, pois o fim esta proximo e creio nisso, O Senhor Deus criou o mundo para ser um lugar bom de se viver, e olha noque a gente transformou ele, numa porcaria, por isso acredito que Deus criou a Terra e pode muito bem destruila!!!
    Por favor me responda uma pergunta, eu assistir o Filme 2012, e gostaria de saber que tudo que este filme mostra e verdade, sobre o alinhamento dos planetas, a movimentação da crosta terrestre e sobre as erupções solares.
    Por favor me responda por email.
    Meu Email é: caiosilva04@gmail.com
    Obrigado pela sua atêção.

    ResponderExcluir