domingo, 28 de março de 2010

Ministra da saúde francesa duramente interrogada sobre os conflitos de interesse na vacinação contra o H1N1


A ministra da saúde francesa Roselyne Bachelot, foi submetida ontem a um severo interrogatório, que foi muito pior do que o esperado, na câmara parlamentar do senado da França, sobre o papel desempenhado nas empresas farmacêuticas do país na campanha de vacinação em massa contra a gripe suina
Presidida por François Autain e Alain Milon, a comissão do Senado interrogou Bachelot por duas horas e meia sobre os potenciais conflitos de interesse, perguntando por que o governo comprou 94 milhões de doses de vacinas contra a gripe suína, por que os contratos tinham sido colocadas sob sigilo, se especialistas do governo foram realmente imparciais, e por que os médicos de família tinha sido excluído da campanha de vacinação em massa, relatou o jornal Le Monde.
Verificou-se durante o inquérito que a Novartis aceitou uma indenização de 16% para o excedente de vacina contra a gripe suína.

O governo, no entanto, não conseguiu chegar a um acordo com a GlaxoSmithKline ou a Sanofi, Batchelot revelou.

Apenas cerca de 7 milhões de pessoas na França aceitaram a insuficientemente testada vacina da gripe suína – para a qual as empresas farmacêuticas foram dadas imunidade – deixando o governo com um estoque de quase 90 milhões de doses.

4 comentários:

  1. Estou dexando esse comentario aki por que sou um blogueiro e seu fã seu blog é muito atualizado tenho algumas informaçoes suas no meu.
    obrigada.
    queria uma dica como vc fez aquele sua enquete?
    codigo fonte. e o reloginho?
    se puder me ajudar eu agradeço tenho vc como meu blog amigo.. valeu

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visita

    o relogio http://www.clocklink.com/gallery.php?category=DIGITAL

    ResponderExcluir
  3. o codigo fonte da enquete nao consigo postar aqui me mande seu email e enviarei pra vc

    ResponderExcluir
  4. meu email é cristianocampos09@hotmail.com
    muito obrigada..
    valeu mesmo...

    ResponderExcluir