segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ATAQUE CONTRA O IRÃ DESTRUIRIA ISRAEL, DIZ AHMADINEJAD

DOHA (Reuters) - Publicado em 05/09/2010

Qualquer ataque contra o Irã levaria à destruição de Israel, disse neste domingo o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, durante uma visita ao Catar, no Golfo Árabe.

"Os Estados Unidos e a entidade zionista não poderão atingir o Irã agora. Esse é um desejo... Qualquer ataque israelense contra o Irã significará a eliminação da entidade zionista do mapa mundial", disse ele em coletiva de imprensa em Doha. Ele falou em persa através de um intérprete árabe.

Ahmadinejad, que está no Catar para negociações com o emir do país, xeque Hamad bin Khalifa al-Thani, já defendeu o fim do Estado judeu diversas vezes. O Irã não reconhece o Estado de Israel e o denomina de regime zionista. O Catar é um aliado do Ocidente.

Israel considera que o programa nuclear do Irã seja uma ameaça à sua existência e não descartou a possibilidade de ação nuclear para impedir que o Irã desenvolva uma bomba atômica. Israel é o único país com armas nucleares no Oriente Médio.

Sanções internacionais já foram impostas contra o Irã para forçar o país a suspender seu polêmico trabalho nuclear. O Irã afirma que seu programa nuclear tem fins pacíficos.

(Reportagem de Regan E. Doherty)

FONTE O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário