domingo, 18 de janeiro de 2009

ARCA DE NOE PODE TER SIDO ENCONTRADA NA TURQUIA

satelite localiza estranha forma no monte ararat na turquia

Arca de Noé pode ter sido encontrada na Turquia
Uma embarcação de madeira, com jaulas e estábulos a bordo, e de idade presumida em 5.000 anos de idade foi encontrada sob a geleira do Monte Ararat sugere o que?
Surpreendentes imagens de satélites sacudiram a comunidade científica e teológica, tomou corpo e se alastrou pela mídia. Teria a nossa civilização, encontrado finalmente a lendária Arca de Noé, o símbolo maior da arqueologia bíblica e elo mais importante com a nossa história humana?
O mistério que envolve a Arca e sua construção há mais de 5.000 anos intriga pesquisadores, religiosos e estudiosos. Diz o texto bíblico que, após o Dilúvio (que teria durado 40 dias e 40 noites), as águas baixaram e a Arca encalhou no Monte Ararat.
Este relato pode estar correto, segundo investigações diversas que analisam algumas descobertas incríveis.
Agora, imagens de satélites reforçam a tese de que a superfície da montanha revela uma estranha formação (como se fosse um capricho geológico), para não dizer que fosse uma estrutura construída por mãos humanas. Uma anomalia soterrada, coberta provavelmente por depósitos de resíduos durante vários milênios.
As primeiras evidênciasEm 1949, um esquadrão da Força Aérea Norte-Americana descobriu durante uma inspeção, estranha formação na montanha, a cerca de 20 milhas ao Sul do Monte Ararat. Isolado, o Ararat fica no território turco, quase na fronteira com Irã e Armênia.
Compõe-se de dois montes, o Grande Ararat que possui 5.122m e o Pequeno Ararat com 3.914m de altura, sendo que acima dos 4 mil metros, o solo é coberto por “neves eternas”.
Imagem aproximada da suposta Arca
A misteriosa estrutura parecia um barco com cerca de 150 metros de cumprimento e as fotografias foram feitas a uma altura de 4 mil metros. Depois de analisado e batizado de “Anomalia de Ararat” o registro ficou sob sigilo e esquecido durante mais de meio século.
Em 1959, um piloto de um avião turco realizou algumas tomadas aéreas no Monte Ararat, descobrindo uma misteriosa formação. Era um objeto em forma de grande barco e as fotos foram enviadas para o Instituto Geográfico da Turquia.
Segundo as hipóteses levantadas, se esse objeto correspondia mesmo aos restos históricos da Arca de Noé, teria aproximadamente 4.440 anos e seus destroços seriam uma composição de madeira petrificada.
Na Universidade Estadual de Ohio, Estados Unidos, o Dr. Brandemburger, com toda a sua experiência, declarou que jamais havia visto um objeto como esse em uma fotografia aérea. Mas, após uma expedição de um dia e meio nos arredores do achado, pesquisadores emitiram parecer de que os restos encontrados não passavam de uma grande embarcação que teria sido usada mais recentemente, após uma inundação local.
”Não há nisso valor arqueológico”, foi a conclusão.
De volta ao assuntoMas, em 1977, após publicação da revista Life sobre a expedição americana, o arqueólogo Ron Wyatt resolveu conhecer de perto os destroços. Segundo ele, a estrutura misteriosa se encontrava a 6.300 pés acima do nível do mar, demasiadamente alto para representar meramente os restos de uma embarcação que sobreviveu a uma inundação total.
Além disso, as dimensões estavam de acordo com os registros bíblicos sobre a Arca de Noé. Como descrito no Livro do Gênesis, as medidas são de 300 por 50 cúbitos.
Ron Wyatt próximo à misteriosa embarcação
Rom descobriu que a estrutura tem três pavimentos. Com a queda das duas acima, o andar de baixo ficou intacto. Lá, mediante radares, foi possível detectar 144 repartições, curiosas cavidades e rampas.
No laboratório de Galbraith, no Tennessee, Ron Wyatt concluiu que o material analisado continha madeira lamina petrificada.
O conteúdo de carbono (4,95%) também foi considerado muito acima do que é encontrado nos arredores da região arqueológica (1,88%), o que supõe-se tratar de material que antes foi matéria viva. Também foram encontrados titânio e alumínio.
Madeira fossilizada com metal
Para a arqueologia bíblica, estava aí mais uma razão pra se acreditar que o misterioso achado poderia representar a tão procurada Arca de Noé.
Imagens de SatéliteEm 1993, o arqueólogo Porcher Taylor havia descoberto as fotos tiradas pelo esquadrão da Força Aérea em 1949, além de outras tiradas por um avião espião (U-2). Também teve acesso às fotografias tiradas pela CIA, em 1973, através do satélites militar KH-9 e outras de maior resolução obtidas pelo satélite KH-11, em 1976,1990 e 1992.
De forma geral, a pergunta de todos é: por que até agora a estrutura da “Arca” não foi resgatada para maiores investigações?
Em 2006, o assunto ganhou ainda mais repercussão depois de uma imagem capturada e divulgada pelo satélites Digital-Globe, mostrou estranha formação em um dos lados do Monte Ararat. Também pesquisada há vários anos pelo professor Porcher Taylor da Universidad de Richmond (Virgínia-EUA), agora, com as imagens de satélite, o pesquisador americano teria mais uma oportunidade de provar suas suspeitas: de que aquela estranha formação no Monte Ararat era a prova da existência da embarcação relatada nos textos bíblicos.Acontece que a região é coberta de neve durante todo o ano. Além disso, é uma montanha perigosa devido à presença de terroristas curdos que cercam o local pelo lado norte, onde está o objeto encontrado. A permissão só existe para se entrar pelo lado sul do Ararat.Mas, como tudo na vida tem um porquê, de repente, a própria Providência vem utilizando de suas tática para manter preservada esta que seria a aliança da humanidade com o seu remoto passado. Uma forma de avisar aos incautos que tudo tem um Dono e é ele quem sabe a hora de nos revelar as suas evidências


14 comentários:

  1. ele jesus cristu esta voltando,mais muitas pesoas não acreditão

    ResponderExcluir
  2. é minha amiga Jesus está voltando
    mas
    eu creio q só DEUS ira resolver esse misterio

    ResponderExcluir
  3. jesus não virá ja está aki,só não se manifestou ainda,tudo questão de tempo. "pouco tempo"

    ResponderExcluir
  4. acredito em jesus 100 por cento, pena para quem não acredita,ele está voltando, cuidado para ser muito tarde

    ResponderExcluir
  5. é a arca de jesus??

    ele vai voltar nessa arca ou em outra?



    Sou como Tomé e Silvio Santos: So acreditooooooooo.. Vendoooooo

    ResponderExcluir
  6. É isso aí meu caro,sempre é bom informar ao povo essas verdades que estão ocultas. Na verdade estão ocultas para os que não querem se comprometer com a verdade que é a palavra de Deus (a bíblia).
    Continue assim, não esquecendo que coisas horríveis eles estão preparando para a humanidade!
    Um abraço, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Porque a seria arca de Noe e não a de Gigalmesh?
    Com o poder que a civilização Judaica-crsitão possui o porque de não investigarem? Porque ou a hipotese é uma fraude, ou a arca não é de Noe mas é verdadeira ou é outra coisa a qual os governos não sebem, não querem ou não podem explicar.
    E só lembrando que antes de Noe, aparecem na historia globol vários construtores de imensa arca o mais famoso Gigalmesh.
    Porem se buscarem bem vão encontarar informações que o barco pode ter até mais de 12 mil anos ( datação entre 10500a.c e 12000a.c.) assim vamos riscar a lenda de Noe e seu barcoteria e tem mais retiraram do lugar artefatos anômalos e com isso as informações foram classificada como ultra secreta agora pensem mais uma vezes porque seria ultra-secreto se fosse um barco de 5000a.s. como propositadamente errada foi informada para tentar casar a data com a "barca de Noé"
    É uma cosnpiração mundial sei lá islamica para desacreditar judeus e cristão sem viagem eplo amor de DEUS

    ResponderExcluir
  8. PREZADOS IRMÃOS E AMIGOS!!! O NOSSO DEUS É SÁBIO, AS GELEIRAS ESTÃO SE DESCONGELANDO E DEUS REVELANDO OS SEUS MISTÉRIOS AOS HOMENS, EMBORA, AOS HOMENS QUE NÃO CREEM EM SUA PALAVRA, POIS, OS QUE CREEM NUNCA DUVIDARAM QUE NO MONTE ARARAT ESTARIA ALI, NEM QUE FOSSE SÓ AS CINZAS, CRERIAM, POIS, QUEM AMA A DEUS CRÊ NA SUA PALAVRA, MAS PARA OS INCRÉDULOS, PARA OS TOMÉS, DEUS ESTÁ REVELANDO AGORA DE FORMA VISÍVEL, ALGO TREMENDO!!! SÓ NÃO CRÊ QUEM NÃO QUER, A CIENCIA ESTÁ COMPROVANDO QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!!! LOGO, MEU AMIGO!!! VOLTE-SE PARA ELE ENQUANTO É TEMPO, FAÇA ALGO PARA ELE COMO GRATIDÃO POR TUDO QUE ELE TI TEM FEITO, NÃO PERCA TEMPO!!! AVISE AOS SEUS AMIGOS, LEVE-OS A ENCONTRA-LO, ENQUANTO É TEMPO, POIS, O FIM VEM, E NÃO TARDARÁ, NO MOMENTO DE DEUS TUDO QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA PALAVRA SE CUMPRIRÁ!!! QUE DEUS TI ABENÇOE EM NOME DE JESUS!!!

    ResponderExcluir
  9. sabias palavras meu amigo josue muito obrigado

    ResponderExcluir
  10. eu qreio e aqredito muitos misterios vao apareser estamos prosimos do fim.

    ResponderExcluir
  11. Eles tiveram a certeza se baseando em uma foto? Alguém foi até lá pra conferir se é mesmo verdade? Até eu posso ir no ps e fazer uma foto. Povo acredita em tudo mesmo, abram suas mentes um pouco. Não fiquem se alienando. E outra; Se isso foi há 5000 anos atrás, acredito que a arca não estaria mais ali. Já teria sido destruída por ventos, marés, erosão e entre outros N motivos.

    ResponderExcluir
  12. A Paz do Senhor Jesus para todos...
    Olá MaykownJ, tudo bem, pesquisadores estiveram na area e tiveram provas concretas da ARCA DE NOÉ, (nao sao 100%, mais 99,9%, eu recebo em nome de Jesus) Olhem o Link http://universogospel1.wordpress.com/2010/05/04/misterios-da-biblia-cientistas-afirmam-%E2%80%9Cachamos-a-arca-de-noe%E2%80%9D/ --> Alguns Cientistas podem tentar esconder a verdade de DEUS, mas nao conseguiram, iram fazer sacrificio de tolo como diz na bíblia quando se trabalha em vão. Por que quando DEUS quer falar alguma coisa pra humanidade nao vai ter quem possa impedir. Entao eu creio que quando ELE quiser nos mostrar mais FATOS DA BIBLIA... AMÉM...

    ResponderExcluir