terça-feira, 23 de junho de 2009

RS: São Gabriel está em situação de emergência e população esgota máscaras


Protetores para uso em pinturas automotivas estão servindo como alternativa

Os 17 casos suspeitos de Gripe A em São Gabriel levaram a população da cidade a esgotar o estoque de máscaras e protetores utilizados para pinturas automotivas estariam servindo como alternativa. Julcimar Dias, proprietário de uma farmácia no Centro, relata que vendeu mais de 200 desde o surgimento dos casos suspeitos da nova gripe:

— A demanda de máscaras começou a aumentar gradativamente. Agora começou a tomar uma proporção maior. Por exemplo, no meu estabelecimento, já esgotou o estoque. Inclusive até máscaras para usar em pinturas automotivas já foram vendidas.

A cidade é a única cidade gaúcha em situação de emergência por causa da doença. A partir de hoje, estão proibidas festas, cultos religiosos, bailes e qualquer tipo de aglomeração de pessoas. Apenas consultas urgentes são realizadas nos postos de saúde. As aulas foram suspensas nas escolas públicas e privadas. Casas noturnas estão proibidas de funcionar. Uma das maiores cancelou uma festa marcada para a próxima sexta-feira que reuniria mais de mil pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário