terça-feira, 10 de agosto de 2010

Candidato à presidência que se diz católico, quer legalizar aborto, casamento gay e drogas

O candidato do Psol à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, afirmou nesta terça-feira (27/07/2010), em sabatina da Rede Record que, se eleito, irá permitir a “indústria da maconha” no País. Segundo ele, o fato de algumas drogas serem consideradas ilegais alimenta o crime organizado. O candidato defendeu a legalização de drogas “culturais” como a maconha e o chá usado no ritual religioso do Santo Daime. Mas, segundo ele a questão ainda será discutida no Psol.

Questionado sobre o casamento gay, Plínio, que é católico, defendeu a separação entre a união civil e religiosa. Ele disse ser favorável ao casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo. “O quadro pode ser regulamentado pela lei civil. É um casamento civil legítimo”, explicou. “Essas pessoas têm uma vida comum, têm gastos, constroem um patrimônio”.

Sobre o aborto, o candidato do PSOL disse que como chefe de governo deve fazer uma “política de Estado”. Para ele, o aborto é uma questão social grave. “Quero legalizar o aborto. A mulher vai em um juiz da família e é ouvida em audiência para saber se ela não está sendo pressionada ou se não tem a consciência”.
FONTE TERRA NOTICIAS

2 comentários:

  1. Materiazinha tendenciosa, hein?

    Esse é o único candidato não hipócrita, que não usa o "blá blá blá" tradicional dos políticos corrúptos.
    A globo vai entrevistas os 3 candidatos mais bem posicionados na pesquisa. Mas quem tá pagando as pesquisas? A verdade é que o Plínio ainda vai fazer um grande estrago nos próximos debates.

    ResponderExcluir
  2. no meu ponto de vista psol psl pt psdb etc.. sao tudo tentaculos do mesmo monstro todos trabalham para uma ditadura socialista comunista todos eles sao hipocritas a unica diferença é que esse plinio arruda nao usa mascara .
    agora me responda o que muda ao seu modo de viver caso ele ganhe a eleição
    voce pagara menos impostos ?
    caira o preço da gasolina e etanol ?
    diminuira a arrecadação do iprs,icms, ipi,etc..?
    voce tera ensino de boa qualidade nas escolas ?
    voce sera atendido em algum hospital publico ?
    tera um salario decente pra poder sobreviver a esse sistema implantado por eles
    creio que nada disso vai mudar e o unico estrago nao sera só nos debates mais tambem no seu bolso sé é que vc ainda nao esta sentindo .
    esses debates de nada servem pois o que eles falam nao se escreve, acho que os hipocritas somos nós que damos voto e audiencia a esses corruptos que nao dao a minima pro povo

    ResponderExcluir