segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mídia internacional já fala em novo vírus H1N1 – Cuidado, a mentira repetida muitas vezes vira verdade

Observem como o texto sugere que sejamos vacinados anualmente contra a tal gripe.
Deixemos de ser idiotas e passemos a lutar contra estes atos de inumanidade.
Os maiores parceiros da BigFarma, antes dos Governos são a Mídia.
Não nos deixemos ser enganados.
A vitória está próxima, por isto tantas armas para nos derrubar.

Leia a notícia e não se engane.
fonte reuters.com
Texto traduzido automaticamente pelo Google Translator

(Reuters) – O vírus H1N1 da gripe suína podem estar começando a se transformar, e uma nova forma ligeiramente começou a predominar na Austrália, Nova Zelândia e Cingapura, disseram pesquisadores na quinta-feira.

Mais estudos são necessários para dizer se a nova cepa é mais provável para matar pacientes e se a vacina atual pode proteger contra-lo completamente, disse Ian Barr da Organização Mundial da Saúde Centro Colaborador de Referência e Pesquisa sobre a Influenza em Melbourne, na Austrália, e colegas.

“No entanto, pode representar o início da mais dramática variação antigénica da pandemia de gripe A (H1N1) que podem exigir uma atualização da vacina mais cedo do que se poderia esperar”, escreveram eles no Eurosurveillance publicação on-line.

É possível que seja mais mortal e também capaz de infectar pessoas que tenham sido vacinados, segundo eles.

Os vírus da gripe sofrem mutação constantemente – é por isso que as pessoas precisam de uma nova vacina contra a gripe todos os anos. Desde que eclodiu em março de 2009 e distribuídos globalmente, o vírus H1N1 da gripe suína tem sido muito estável, com quase nenhuma mutação.

Cientistas de todo o mundo ficar de olho em todas as cepas da gripe, especialmente no caso de uma nova e perigosa mutante emerge. Enquanto H1N1 acabou por não ser especialmente mortal, ele se espalhou globalmente dentro de semanas e matou mais crianças e adultos jovens do que uma tensão média faz.

OMS declarou a pandemia mais em agosto [ID: nLDE6790D9] H1N1, mas agora tomou posse como a principal cepa da gripe sazonal em circulação em quase toda a África do Sul, onde a gripe H3N2 e B são mais comuns. A atual vacina sazonal protege contra o H1N1, H3N2 e cepa B.

“O vírus tem mudado pouco desde que surgiu em 2009, no entanto, no presente relatório descreve diversas alterações distintas geneticamente nos vírus influenza H1N1″, a equipe de Barr escreveu no relatório, disponível aqui

“Estas variações foram inicialmente detectados em Singapura no início de 2010 e que posteriormente espalhou pela Austrália e Nova Zelândia.”

As alterações não são significativas, no entanto, disseram eles. Mas tem havido alguns casos de pessoas que foram vacinadas também se tornar infectados, e também algumas mortes.

“Já esta variante do vírus tem sido associada a várias descobertas vacina em adolescentes e adultos vacinados em 2010 com a vacina monovalente contra a pandemia de gripe (que protege apenas contra H1N1), assim como um número de casos fatais de quem a variante do vírus foi isolado”, escreveram eles.

Mas não há informações suficientes para dizer se pode ter havido outros fatores, tornando o paciente mais vulnerável, salientaram.

“Resta saber se esta variante continuará a predominar durante o resto da temporada da gripe na Oceania e em outras partes do hemisfério sul e se espalhou para o hemisfério norte ou simplesmente desaparecer”, escreveram eles.

OMS afirma que 18.450 pessoas no mundo estão confirmados para ter morrido de gripe H1N1, incluindo muitas mulheres grávidas e jovens. Mas a OMS diz que vai levar pelo menos um ano após a pandemia acaba de determinar o número de mortos verdadeira, que é provavelmente muito maior.

A gripe sazonal mata cerca de 500.000 pessoas por ano, 90 por cento deles idosos em situação vulnerável, segundo a OMS. A pandemia de 1957 matou cerca de 2 milhões de pessoas ea última pandemia, em 1968, matou 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário