domingo, 12 de dezembro de 2010

Campanha ateísta em ônibus… NO BRASIL!

“Esta notícia é bem bacana” afirma um ateista ao ver tal cartaz exibido em um Ônibus.Os ateus conseguiram fazer a campanha das propagandas em ônibus no Brasil. E apartir da semana que vem, dia 13 de dezembro, aparecerão nas cidades de Salvador e Porto Alegre ônibus com propagandas com frases como “Religião não define caráter” e “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas.” As propagandas ficarão nos ônibus por cerca de um mês.

“O prazo pode se estender, se tivermos doações”, diz Daniel Sottomaior ateu de carteirinha.

O site ateu do brasil diz: “A campanha dos ônibus não procura fazer desconversões em massa. Nossos objetivos são conseguir um espaço na sociedade que seja proporcional aos nossos números, diminuindo o enorme preconceito que existe contra ateus, e caminhar rumo à igualdade plena entre ateus e teístas, que só existe quando o Estado é verdadeiramente laico – o que está muito, muito longe de acontecer.”

Esse tipo de campanha diabolica começou em 2009 no Reino Unido, terra de Richard Dawkins, e se espalhou por inúmeros países com resultados distintos. A campanha deu certo nos Estados Unidos e na Espanha, causando polêmica, mas a veiculação foi proibida na Itália e a veiculação foi recusada na Austrália pela empresa que seria responsável.

“O legal mesmo é que pegou bem na época do Natal, uma época onde as pessoas tendem a ficar mais chatas com esse negócio de religião. Mas acho que, além de ônibus, deviam fazer outdoors também” afirma um dos ateus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário