terça-feira, 1 de março de 2011

EUA pode atacar a Líbia


Recebemos relatos de que as forças de oposição estão prontos para invadir a capital Tripoli, capital da Líbia e onde há uma grande concentração de forças pró Kadafi.

FOX NEWS – Zawiya, Líbia – Centenas de forças armadas contra o governo apoiado por tropas rebeldes, que controlam a cidade mais próxima à capital Trípoli neste domingo, estão preparados para repelir uma ofensiva das forças leais de Muammar Kadafi ao redor de Zawiya.

Um repórter da Associated Press que chegou a Zawiya, 30 quilômetros a oeste de Tripoli, confirmou que os rebeldes anti-governamentais estão no controle do centro da cidade de 200.000. Eles têm tanques do exército e armas anti-aéreas montadas em caminhonetes. Mas na periferia, eles são cercados por forças pró-Kadhafi, também apoiadas por tanques e canhões antiaéreos.

Havia pelo menos seis postos de controle controlados por tropas leais a Kadafi na estrada de Tripoli para Zawiya. Cada posto de controle foi reforçado por pelo menos um tanque, e as tropas escondido o rosto com lenços.
Kadafi lançou de longe a mais sangrenta repressão a uma onda de revolta contra o regime que varre o mundo árabe. Os Estados Unidos, Grã-Bretanha e o Conselho de Segurança impôs sanções a Líbia no fim de semana. E o presidente Barack Obama disse que é hora de Kadafi sair.

APOIO AMERICANO: (Reuters) – A secretária de Estado Hillary Clinton, disse neste domingo que os Estados Unidos estavam chegando a grupos de oposição da Líbia, na parte oriental do país norte Africano.

“Estamos chegando a muitos libaneses no leste e a revolução se move para o oeste também … É muito cedo para ver como isso vai se desenrolar”, disse Hillary a jornalistas antes de deixar Washington e ir para Genebra para consultar os aliados sobre a crise da Líbia.

SEMPRE GUERRA: Será que os Aliados vão anunciar a Guerra do Oriente Médio ainda hoje?

ISRAEL: Nível de Alerta Elevado: (Israel National News) A polícia de Jerusalém elevou seu nível de prontidão domingo à tarde por causa dos avisos de segurança, além da elevação do nível de alerta nacional anunciado no início do dia, na esteira dos ataques de foguetes de Gaza neste fim de semana.

Nenhum outro detalhe foi divulgado.

28/02 - Globo – EUA reposicionam forças militares ao redor da Líbia, anuncia Pentágono: Forças aéreas e navais servirão para dar ‘flexibilidade’, diz porta-voz. Pressão de rebeldes e da diplomacia sobre o regime de Kadhafi cresce.

SEMPRE GUERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário