segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Preocupação por tempestades solares chega ao Comitê de Defesa do Parlamento Britânico

Lembrando que se houver uma tempestade solar (geomagnética) muito forte (e está prevista) tudo que é movido a energia elétrica será 'queimado'... Desde satélites no espaço, aviões no céu, até eletrodomésticos, e nesta lista também inclui todo tipo de instalação nuclear. Imagine você, meses e até anos sem energia elétrica, comunicação, transporte e etc? Até falta de água teremos, pois para que ela seja tratada e distribuída, também precisa de eletricidade... Imagine a bagunça que irá virar o mundo? Pois bem, esta 'preocupação' chegou ao Comitê de Defesa do Parlamento Britânico... Veja a notícia:

“Devemos avisar a cada lar para que preparem comida e água para um mês e é necessário que se preparem centros regionais com reservas para a população”.
Declaração de Peter Taylor, Ethos Consultancy:

“O público deve ser informado dos seguintes preparativos de emergência:

- É necessário que se habilitem centros regionais com reservas de comida e água para a população.

- Devem preparar veículos capazes de resistir o EMP para garantir o funcionamento dos serviços públicos mais essenciais (como alguns veículos de combate do exército).

- Devemos avisar a cada lar para que prepare uma reserva de água engarrafada e comida não perecível para um mês (com um correto guia sobre o que é necessário se preparar).

- Todo lar deve preparar um sistema de emergência de cozinha a gás.

Todas estas medidas ajudariam a aliviar de alguma forma o pânico e a desordem subsequente a uma emergência com perda da corrente elétrica a longo prazo

Finalmente há lições da experiência de Fukushima para todo tipo de plantas industriais cuja segurança depende de sistemas elétricos. No caso das plantas nucleares a falha da rede elétrica causaria uma imediata queda de seus sistemas, tendo como a única alternativa seus geradores diesel. Cada planta nuclear deveria contar com reservas diesel para 3 meses.”

Assim se recolhe, literalmente, nas atas de presença e análise de declarações efetuadas perante o Comitê de Defesa do Parlamento Britânico que, como havia antecipado já Nova Tribuna, está desenvolvendo desde setembro uma investigação oficial sobre os riscos de um pulso electromagnético por “tempestade solar extrema” ou por “ataque malicioso” contra as infraestruturas nacionais inglesas.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário