domingo, 13 de setembro de 2009

Chávez anuncia: ‘mísseis estão chegando’



12 de setembro de 2009
O presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou a compra de mísseis russos de 300 quilômetros de alcance. Em um discurso a população na noite de sexta-feira, o coronel disse que as armas chegarão “em breve” ao país.

Chávez disse que os mísseis russos de médio alcance, que “não falham”, foram adquiridos para a “defesa” e não para “atacar ninguém”. O ditador, que na sexta retornou de uma viagem de dez dias à África, Ásia e Europa - que incluiu uma visita à Rússia - também está negociando a compra de 100 tanques russos T-72 e T-90.

“Firmamos uns acordos com a Rússia. Logo começarão a chegar uns foguetinhos. Você os coloca aqui e lança estes foguetinhos… E sabem quantos quilômetros alcançam?! Uns 300 quilômetros, e não falham”, disse Chávez

Em agosto, Chávez qualificou de “declaração de guerra” o acordo entre Colômbia e Estados Unidos para a utilização de sete bases no território colombiano por tropas americanas. “Estas sete bases ‘ianques’ são uma declaração de guerra contra a revolução bolivariana e assim o assumimos. Vamos nos preparar porque essa burguesia colombiana nos odeia e já não há possibilidade de retorno”, advertiu Chávez em um discurso em Caracas, no dia 25 do mês passado.

(Com agêcias Reuters e France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário