terça-feira, 8 de setembro de 2009

Documentos para uso durante quarentena forçada vazam na internet

Documentos americanos referentes a vacinação e quarentena forçadas, além de documentos franceses sobre centros seguros de vacinação vazaram ontem na internet.

Alguns documentos podem ser obtidos diretamente do site do CDC (Centro para Controle e Prevencao de Doenças).

Apesar de todas as agências de saúde afirmarem que esta cepa de gripe nao é mais letal que a gripe sazonal, formulários no mínimo preocupantes estão sendo preparados por diversos orgaos de governo, transparecendo que há algo que nós mortais desconhecemos.

Os originais dos documentos podem ser vistos logo abaixo.
Ordem de Detenção para Quarentena

Pela Autoridade do Capitulo 381 e 252, Estatuto da Florida e Capítulo 64D-3, Código de Administração da Florida

De acordo com a autoridade investida a este escritório pelo capítulo 381 dos estatutos da Florida, e por sua recusa em cumprir as ordens do Departamento de Saúde do Condado de ________, você, __________ (nome), está detido sob quarentena nas seguintes instalações de segurança:___________________. Você será ainda classificado como não-conformante com esta quarentena, porque depois de ter sido aconselhado sobre esta doença transmissível ou condição insegura que seria uma ameaça para a saúde pública, e os métodos de minimizar o risco para o público e, apesar de tal aconselhamento, você mostrou intenção (por palavras ou ações) de expor o público a ____________. Todos os outros meios razoáveis de obter o cumprimento de quarentena foram esgotados, e não existe alternativa menos restritiva.
Você deve permanecer em detenção a partir da data desta Ordem até _____(data) ou até que seja liberado da QUARENTENA DE DENTENCAO pelo abaixo assinado, para tal ser feita mediante a recomendação do epidemiologista do governo ou oficial de saúde do governo

Enquanto em detenção de quarentena, você deve cumprir com todas as ordens das instalações de detenção a respeito de seu cuidado médico. Você deve cooperar com acesso a você e acesso aos seus registros médicos para propósito de entrega e monitoramento de seu cuidado médico.

O Governo Francês, que comprou mais de um bilhão de euros em vacinas, mais que o suficiente para vacinar toda a população de 61 milhões de pessoas, havia dito que a vacinação seria voluntária. Entretanto, um documento vazado e assinado pela ministra da saúde Roselyne Bachelot descreve um procedimento sistemático para vacinação de toda a população que seria feito em “Centros de Vacinação”, com segurança especial, que seriam criados por todo o pais e seriam compostos de equipes de vacinação trabalhando em blocos de 4 horas. De acordo com o documento, crianças em idade escolar seriam vacinadas por equipes móveis, que iriam de escola em escola e bebes de 6 meses em diante também seriam
Mais preocupante, no entanto, sao os formulários para quarentena, que seriam utilizados nos estados americanos da Flórida e Iowa. Estes formulários seriam utilizados no caso de quarentena residencial e quarentena em uma “instalação de segurança”.

* No Brasil:

No Brasil, o decreto Nº 78.231, de 12 de Agosto de 1976, determina:

Artigo 13: Parágrafo único. Consideram-se de notificação compulsória:

I - As doenças que podem implicar medidas de isolamento ou quarentena, de acordo com o Regulamento Sanitário Internacional;

Art 27. Serão obrigatórias, em todo o território nacional, as vacinações como tal definidas pelo Ministério da Saúde, contra as doenças controláveis por essa técnica de prevenção, consideradas relevantes no quadro nosológico nacional.

Parágrafo único. Para efeito do disposto neste artigo o Ministério Saúde elaborará relações dos tipos de vacina cuja aplicação será obrigatória em todo o território nacional e em determinadas regiões do País, de acordo com comportamento epidemiológico das doenças.

Art 28. As Secretarias de Saúde dos Estados, do Distrito Federal, e dos Territórios poderão tornar obrigatório o uso de outros tipos de vacina para a população de suas áreas geográficas desde que:

I - Obedeçam ao disposto neste Decreto e nas demais normas complementares baixadas para sua

execução pelo Ministério da Saúde;

II - O Ministério da Saúde aprove previamente, a conveniência da medida;

III - Reunam condições operacionais para a execução das ações.

É preciso ser no mínimo muito ingênuo para realmente acreditar que estes modelos de formulários foram feitos para não ser utilizados.

Os sinais estão aparecendo, só não vê quem realmente não quer.

O vídeo abaixo é de um canal local de Massachusetts onde uma lei foi aprovada dando ao governo e agencias de saúde o poder de atuar em qualquer caso público de emergências médicas. Era uma lei que já estava para ser votada, mas com a gripe suína ela está sendo aprovada apressadamente. O ponto mais polêmico seria as penas caso as regras nao forem seguidas, que seria uma multa de mil (1.000!!) dólares por dia e/ou prisão por até 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário