sábado, 21 de novembro de 2009

Criança esperança a semente da unicidade global


A influência Baha’i no projeto criança esperança poder ser vista em toda a organização do evento. O apresentador Renato Aragão, um instrumento usado em nome do bem comum da nova ordem mundial, é embaixador da UNICEF. A UNICEF por sua vez é controlada pelo ECOSOC (conselho econômico e social da ONU) que é administrado pela fé Baha’i. Os responsáveis pelo programa criança esperança já foram premiados com o prêmio de cidadania mundial que é organizado pela fé e que também garante um bom prêmio em espécie.

O projeto criança esperança pode ser visto como um complemento das metas do milênio (ou o bem comum da humanidade) que jamais serão atingidas em sua totalidade através desse tipo de programa pelo seguinte motivo: Com uma população brasileira acima de 180 milhões de habitantes, o criança esperança desse ano escolheu 84 projetos que vão beneficiar 70 mil crianças. Usando dados antigos do IBGE (180 milhões de habitantes) que projetam uma população infantil e de jovens entre 18 a 20% do total de brasileiros chegaríamos a uma taxa aproximada de 0,2% ou menos de beneficiados por esse programa, ou seja, praticamente nada.

A partilha do prêmio é extremamente duvidosa, além disso, muitos desses projetos “agraciados” são escolas de circo. Basta sair nas ruas para ver o resultado. Crianças e jovens nos cruzamentos das ruas fazendo malabarismo ou se equilibrando em um monociclo para ganharem algum dinheiro.

O objetivo de tal programa patrocinado pela fé não poderia ser outro! Plantar a semente do espírito de unicidade global nos corações e mentes de todos aquele que não conhecem o verdadeiro DEUS. Somente dessa forma Baha’u’llah poderá ser adorado por todos.

Para criar a mudança de comportamento esperada pela fé, está sendo aplicado os sete vales (livro de cabeceira de todos os governantes). A inspiração da insistência desse programa repetitivo encontra-se descrita no primeiro vale de Baha’u’llah. Durante o vale da busca o peregrino, nesse caso o responsável pelo evento, é convocado a jamais desistir do seu objetivo final (a unicidade global e o encontro com o seu “Amigo”):

“VALE DA BUSCA - O corcel desse Vale é a paciência; sem a paciência o peregrino dessa jornada não chegará a parte alguma e não atingirá nenhum alvo. Jamais deveria ele desanimar; ainda que se esforce por cem milhares de anos e, contudo, não logre contemplar a beleza do Amigo, nem assim deveria vacilar.”

Atrás dessas palavras românticas e doces esconde o verdadeiro amargo da escravidão mundial! Quando a pena de Baha’u’llah diz: “não logre contemplar a beleza do Amigo” ele está se referindo ao condicionamento mental para a futura adoração de sua própria "beleza espiritual" e querendo parecer DEUS:

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (II Tessalonicenses 2 : 4)
O que Baha’u’lah está fazendo aqui é o oposto da parábola do grão de mostarda descrita em Mateus 13 (31-32). Quando a semente da unicidade estiver plantada em todos os corações, a humanidade está pronta para adorar a besta.
A mudança de comportamento é lenta, gradativa e abrange toda a sociedade sejam eles católicos, evangélicos e místicos. Onde os meios de comunicações globais são responsáveis pela criação da unicidade global.

Em fim...a ordem mundial de Baha’u’llah jamais será estabelecida a não ser que, primeiro, se estabeleça firmemente sua unidade.

referencias

http://www.bahai.org.br/brasilia/Sete_Vales.htm
http://criancaesperanca.globo.com/CEsperanca/0,6993,6114,00.html
http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/contagem2007/default.shtm
http://www.gazetadigital.com.br/materias.php?codigo=89631&codcaderno=17&GED=5062&GEDDATA=2005-08-09
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG66225-6009,00-POPULACAO+BRASILEIRA+ULTRAPASSA+OS+MILHOES+DIZ+ESTUDO+DO+IBGE.html
http://www.unicef.org/brazil/pt/overview_9511.htm
http://info.bahai.org/portuguese/bahais-united-nations.html
http://www.bahai.org.br/premio/PREMIO2003.ASP#PROJETO

Um comentário:

  1. Confesso que já fiz deposito contribuindo com o projeto criança esperança, até ficar sabendo que quem realmente luca é a rede Globo, abusando da boa fé dos doadores, vem embolsando milhoes de reais, todos os anos. O "faz de conta" da Globo, não promove a sustentabilidade de um futuro certo para crianças realmente necessitadas.

    ResponderExcluir