sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A TERRA ESTA PARANDO



OBS: teoria contraria ao efeito schumman (tempo passa rapido )
A cada dia que passa, alguém descobre mais uma evidência de que o mundo vai acabar. Dessa vez foi o geofísico Joseph Jankowski, que declarou, no Alaska, que a rotação do planeta está desacelerando rapidamente, e que ela vai parar daqui a três anos.

Segundo o cientista, a desaceleração vai tornar os dias e as noites cada vez mais longos até a parada total, e causará enchentes, terremotos e muita fome.

“É de longe o maior problema imediato da humanidade”, disse o pesquisador.

Os cientistas desconfiam há tempos que a rotação da Terra está ficando mais lenta. Estima-se que há três bilhões de anos, o dia durava 13 horas. Hoje, uma rotação completa em seu eixo leva 23 horas, 56 minutos e 4, 091 segundos.

As teorias mais antigas apontavam que os dias estavam ficando apenas 0,002 segundos mais longos a cada século. Mas agora, sistemas de medição mais sofisticados mostram um cenário muito mais dramático.

“No verão de 2011, um dia vai durar 38,6 horas”, disse Jankowski. Segundo seus cálculos, o mundo vai parar no dia 16 de Janeiro de 2013. Isso é, se não tiver acabado dia 21 de Dezembro de 2012, como preveem profecias e filmes ruins.

Com o fim da rotação, teremos um dia permanente num lado do planeta, e uma noite eterna no outro. “Os azarados que acabarem no lado escuro da Terra estarão num mundo cinzento e gelado. Todas as plantas morrerão em semanas, e a fome será inigualável”.

Mas quem acabar no lado ensolarado também não terá sorte. As placas continentais vão se mexer, e terremotos e tsunamis de proporções catastróficas matarão bilhões. O ciclo de vida de animais e plantas também será totalmente afetado pelo dia incessante, criando uma bola de neve de descontrole do ecosistema.

A maioria dos cientistas diz que não há motivos para pânico até que o fenômeno seja estudado com profundidade, mas Jankowski avisa: os governos deviam começar a pensar em como reagir diante dessa catástrofe inevitável o quanto antes.

FONTE

12 comentários:

  1. Cara, eu aprendi na quarta serie q o dia tem 23 horas e 56 minutos, isso em 1998, se esta desacelerando tão rapido assim, ja era pra ter parado

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma informação extremamente importante, precisamos mais detalhes sobre o assunto. Quanto mais pudermos levantar sobre o mesmo melhor. Precisamos de bases mais sólidas e mais referencias para podermos tirar conclusões e no pior das hipóteses, nos prepararmos.

    ResponderExcluir
  3. a terra fais o movimento de rotaçao devido a translaçao q a lua fais em torno da terra
    ou seja se aterra parar a lua teria que sumir do campo gravitacional da terra

    simplismente ridiculo

    ResponderExcluir
  4. Ao ro_rock96

    Perdoe-me se estou sendo venenoso demais com você, não é intencional, é quase um impulso incontrolável que não me permite deixar um comentário feito o seu sem resposta.

    ''Ridículo é você querer teorizar sem ao menos saber escrever o português.''

    Respeito sua opinião, por favor, não me interprete mal, estou somente lhe dando um conselho.
    Quando quizer expor sua valiosa forma de pensar(estou sendo sincero), pense antes de escrever, caso contrário você cai e descrédito, por mais coerênte que venha ser sua indagação, o que não foi o caso, mas tudo bem, isso não importa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk!!!! Cada dia me surpreendo mais com a internet e sua capacidade de espalhar desinformação.

    ResponderExcluir
  6. caro paulo se voce nao acredita no poder da internet de informar aquilo que a midia globalizada nao informa entao continue no seu mundinho de jornal nacional e fantastico
    para sua informação para se ter um canal na tv seja ele qual for é preciso ter um conceção do governo , e o governo so da essa conceção a quem esta do lado dele

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos: A Bíblia é bem clara quando diz" O dia e a hora ninguem sabe..." Mas uma coisa é certa está no livro de Mateus 24:14 que diz:".E este evangellho ... será pregado a todas as nações ...então virá o fim". Desde criança escutava minha mãe dizer q Jesus estava voltando, tinha medo, agora tenho certeza q breve Ele voltará . Leiam a Bíblia!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Adriano, essa é uma noticia muito importante, precisamos de mais interesse nesse assunto.

    Infelizmente é um informação dificil de se acretidar, por causa da midia globalizada que cega nosso mundo da realidade.

    ResponderExcluir
  9. vc viu isso esse cara nao existe aushauahs
    Joseph jankowski podem procurar no google
    ele nao existe ^^

    ResponderExcluir
  10. sera q é verdade e se for mentira deixando as pessoas desesperadas pra nada essas historias sao pra mexer e testar o psicologico de cada pessoa o mundo nao pode acaba nehn cheguei minha meta de comer 306 mulheres no ano, ja foi 32 desde 25 de dezenbro de 2009.........

    ResponderExcluir
  11. essa noticia é do tabloide de humor weeky world.
    são noticias falsas, só pra brincar mesmo...
    antes de acreditar, cheque a fonte.

    ResponderExcluir
  12. caraca eu nao sabia disso ja pessou se a terra parar quando estiver de noite ? isso seria sacanagem !!

    ResponderExcluir