sábado, 27 de novembro de 2010

Big Brother – Você está sendo vigiado


você-está-sendo-vigiado Não se iluda, a real privacidade não existe mais. A capacidade dos serviços de coletar informações tem sido aprofundadas pelos governos que, cada vez mais recolhem dados que traçam um quadro bem claro de tudo o que fazemos.

Os bancos sabem o quanto você ganha e as operações importantes que você faz. Eles podem acessar todas as informações que necessitam para determinar quanto dinheiro você irá enviar no próximo mês. Agências como o FBI, são verdadeiros coletores de informações, tendo um banco de dados de mais de 90 milhões de impressões digitais e uma extensa base de dados de DNA que podem ser acessados também por outras agências da lei.

Informações também são obtidas através dos correios, tráfego de celular e atividade de internet de pessoas consideradas suspeitas.

Graças aos avanços da tecnologia, existem inúmeras empresas privadas para acompanhar e registrar todos os seus movimentos. Embora eles não costumam dar essa informação, muitas vezes existem vazamentos preocupantes e falhas de segurança em que inadvertidamente divulgam informações confidenciais sobre seus clientes. Juntas, essas indústrias têm dados sobre onde você está, com quem você está se comunicando, como você está ganhando o seu dinheiro, como você está gastando esse dinheiro, bem como os hobbies e interesses que você está perseguindo.

Foram examinados um grande número de organizações consideradas as mais intrusivas. Iremos enumerar algumas delas:

Agências de Avaliação de crédito

Com um cadastro de mais de 200 milhões de pessoas, as três agências de crédito - Equifax ( EFX ), Experian ( EXPGY ), e TransUnion não sabem apenas o seu histórico de crédito, mas também tem os dados para projetar o seu futuro crédito. As empresas recolhem um histórico da utilização de crédito por um indivíduo, incluindo o pagamento de contas e cartões de crédito. As agências também monitoram a frequência com que uma pessoa se aplica para o crédito. Essa informação é usada para determinar uma pessoa de risco de crédito através de uma pontuação de crédito . Estas pontuações são produzidos utilizando algoritmos secretos, assegurando as agências de saberem muito mais sobre você do que você sobre elas.

Operadoras de Telefonia Celular

Enquanto a popularidade do telefone celular aumentou e a tecnologia evoluiu, empresas de telefonia celular têm vindo a possuir uma riqueza de informações sobre seus clientes. Em 2007, já haviam quase 3 Bilhões e meio de usuários de celulares no planeta. As prestadoras de telefone celular sabem pra quem você liga, quando e quantas vezes você liga para determinada pessoa e o que você diz em suas mensagens de texto. Com o GPS, também já sabem onde você está, sempre que você está com o seu telefone. Como os smartphones se tornaram o equivalente a computadores em miniatura, empresas de telefonia celular também pode acompanhar o comportamento pessoal, como o uso de multimídia e transações sem fio de e-commerce.

Redes Sociais

As redes sociais como o Orkut e, Facebook e o twitter, acumulam uma enorme quantidade de informações dos seus usuários. Essas empresas tem acesso a uma grande quantidade de informações sobre você, sabem quem são seus amigos, o que você gosta, suas fotos, profissão e seus hobbies. Isso, no entanto, não é toda a extensão da mesma. Eles também catalogam quais perfis você vê, com quem você se comunica com mais freqüência, o seu calendário pessoal, e uma grande quantidade de informação pessoal sobre seus amigos e familiares. Talvez o mais surpreendente, o Facebook pode acessar muitas das informações que você pode ter excluído, incluindo fotos e atualizações de status, a partir de seus servidores.

Empresas de cartão de crédito

Hoje vivemos uma economia dominada por crédito, a quantidade de transações realizadas por empresas de cartão de crédito, como Visa, MasterCard e American Express, não deveria ser surpreendente. Eles sabem a quantidade de crédito dos clientes, histórico de crédito, o que compram, quando compram, e quando elas são suscetíveis de juros sobre os pagamentos. As taxas de juros cobradas para o crédito varia com base na sua análise da capacidade dos indivíduos para pagar as dívidas em que incorrem.

Motores de busca

Cada pesquisa feita no Google vai para internet do gigante banco de dados, que ele usa para manter um perfil de seus hábitos e interesses. O motor de busca também mantém o controle dos links que você clica, durante sua pesquisa e quais os anunciantes que você visita. O Google utiliza seu perfil de interesse e histórico de pesquisas para colocar anúncios segmentados em seu navegador. Talvez o mais preocupante, o Google utiliza seu serviço de Gmail para controlar o conteúdo do seu e-mail para colocar publicidade segmentada em sua conta de e-mail. O Google também mantém registros de faixas que as pessoas assistem a vídeos no YouTube, onde as pessoas estão planejando visitar, e o que eles pretendem fazer lá. Sistemas baseados em localização de mapas do Google também permitem que a empresa saiba onde as pessoas estão em tempo real através do uso de smartphones e GPS outros dispositivos habilitados.

Cadeias de Varejo

As cadeias de varejo possuem um serviço de recolha e armazenamento de informações para todos os seus clientes em um local central. Isto lhe permite determinar o comportamento de compra das pessoas que compram em suas lojas ou na sua página. Ele também otimiza a distribuição de inventário, determinando quais são os produtos mais propensos a ser comprados no futuro. Em agosto, o Wal-Mart começou a instalação de Radio Frequency Identification (RFID) em suas roupas íntimas e jeans, o que lhes permite controlar os itens e os clientes ao redor da loja. Isso significa que eles são capazes de determinar quanto tempo alguém que compra um par de calças específicas gasta em cada corredor. A Wal-Mart planeja usar esses dados para reorganizar displays e controle de estoque adicional. A gigante do varejo também vende esta informação para milhares de outras empresas, que utilizam perfis de consumidores para a publicidade e pesquisa demográfica.

Bancos

Os bancos têm acesso a informações da conta do cliente, que inclui a poupança, os depósitos da folha de pagamento do empregador, a hora e a data das transações e visitas ao caixa. Eles acompanham as transferências feitas por titulares de conta de terceiros. Um banco também sabe sua renda, seu salário, e seu equilíbrio, momento a momento. Talvez entre os dados mais confidenciais que um banco mantém é a forma como muitas vezes as pessoas fazem o dinheiro entrar e sair das contas. Bancos sabem quanto você economiza a cada mês, e muitas vezes exatamente como essas economias são investidas. Os bancos utilizam essas informações para avaliar o risco de conceder-lhe um empréstimo ou um financiamento.

Empresas de Seguros de Vida

Cerca de 140 milhões de lares têm atualmente o seguro de vida. A fim de obter um seguro de vida, os candidatos em geral deve divulgar seu histórico de saúde. Isso inclui a incidência de doença cardíaca, altura, peso, tabagismo, e muitas vezes inclui o registo completo dos seus médicos. Talvez mais invasivos, as seguradoras de vida procurar a informação de hospitalização por doença mental, uso de drogas ilícitas, e se você tem ou não teve de pedir falência. E certas profissões de alto risco e hobbies em geral devem ser divulgadas.

O mundo está virando um verdadeiro Big Brother, onde cada passo que você dá está sendo monitorado. Todas essas informações futuramente poderão ser usadas pelo governo para os objetivos do anticristo.

fonte infowars

Nenhum comentário:

Postar um comentário