sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alerta: vírus H3N2 está emergindo como nova possível pandemia.

A Recombinomics, empresa especializada em pesquisas avançadas sobre vírus, cujo fundador e presidente é o Dr. Henry L. Niman, PhD e conhecido expert no assunto, alerta sobre o que foi descoberto no sequenciamento de amostras retiradas de doentes por infecção do vírus H3N2, vírus conhecido causador de gripe sazonal, a qual faz parte das vacinas distribuídas todos os anos.

Ocorre que nessas amostras sequenciadas verificou-se a “troca de informações” , a recombinação de parte do vírus com componentes de origem suína. Essas amostras foram coletadas de pacientes nos Estados Unidos e o resultado do sequenciamento foi tornado público pelo CDC. Nas amostras foi dado como positivo o recombinante triplo (tr) para o vírus Influenza H3N2.

Em 12 de novembro havia a confirmação de 2 pessoas com esse tipo de infecção trH3N2 cujos casos não tinham ligação comum, ou seja, adquiriram de diferentes modos, sem contato entre eles, acreditando-se que tratavam-se de casos isolados, mas que chamaram a atenção. Vide PROMED.

No entanto houve a liberação de outras amostras as quais mostram evidências de que a tripla recombinação não deu-se apenas em casos isolados e sugere claramente o avanço dessa nova estirpe. (vide Recombinomics).

Em um novo comentário, verifica-se que a situação está se apresentando claramente no sentido da evolução desses casos de recombinante triplo trH3N2, o que pode levar a uma pandemia eis que essa cepa não é reconhecida pelo organismo humano, ou seja, não há anticorpos para essa estirpe e as vacinas de H3N2 existentes não servem para nada.

” The presence of PB1 E618D in virtually all pH1N1 sequences as well as four of the five trH3N2 sequences signals an emerging swine H3N2 pandemic.”


fonte precavido

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. caro amigo daniel o que aconteceu foi que quando entrei no seu blog percebi que na barra em cima aparecia meu email rokky@ig.com.br e no final da pagina no msn aparecia o meu msn sem parar pra anilizar, isso me fez achar que vc tinha roubado minha conta e criado um blog usando minha conta do google e mail ,quanta estupidez minha.
    cara eu te peço humildemente desculpas pelo meu comentario e se acaso veio a te ofender ou a denegriar a imagem do seu blog tbm te peço perdao pois a confusao foi minha . voce a ravena e muitos outros vem realizando um trabalho maravilhoso informando a todos sobre o que a midia esconde e é de pessoas iguais a voces que o pais esta precisando .do fundo do meu coração te peço desculpas sei muito bem que a maior sabedoria do mundo é adimitir que errou
    fica um forte abraço pra voce que deus ilumine cada dia mais vezes voce se a caso quiser uma parceria fica a vontade e pode vasculhar meu blog tbm
    abraços Anderson do sobre2012.blogspot.com

    ResponderExcluir