sábado, 27 de novembro de 2010

Bilderberg e o Projeto “Arca de Noé”

Nova Ordem Mundial em ação. “Arca de Noé” de sementes de plantas. É o controle da alimentação nas mãos do anticristo.
Existe hoje na Noruega, sob uma montanha na região ártica, uma instalação destinada a proteger sementes de alimentos, um dos recursos mais preciosos da Humanidade, contra possíveis desastres naturais. Escavada em uma montanha gelada a mil quilômetros do Pólo Norte, essa "arca de Noé" tem câmaras que permaneceriam congeladas por 200 anos mesmo que aquecimento global atinja o pior cenário previsto e se houver defeito no sistema artificial de refrigeração, segundo os responsáveis.

O primeiro-ministro noruguês, Jens Stoltenberg, disse que a instalação preserva "os tijolos fundamentais da civilização humana", ameaçados por fatores como o aquecimento global, que põe em risco "a diversidade da vida que sustenta nosso planeta".

A caverna, numa ilha do arquipélago de Svalbard, no extremo-norte norueguês, serve de "backup" para sementes armazenadas em bancos genéticos de todo o mundo.

Inicialmente, 100 milhões de sementes de mais de cem países foram enviadas para serem mantidas no local, que custou US$ 10 milhões e armazena 268 mil amostras diferentes, cada uma de um campo ou fazenda.

Há desde amostras de alimentos importantes da África e da Ásia, como arroz, milho, trigo e sorgo, até variedades européias e sul-americanas de berinjela, alface, cevada e batata.

- Teremos uma grande coleção (de sementes) aqui, uma das maiores do mundo, desde o dia da inauguração - disse Cary Fowler, diretor do Fundo Global da Diversidade Agrícola, que financia as operações.

Stoltenberg e a ambientalista queniana Wangari Maathai, Prêmio Nobel da Paz de 2004, colocaram a primeira caixa com sementes de arroz na câmara, durante a cerimônia de inauguração da qual participou o presidente da Comissão Européia (Poder Executivo da União Européia), José Manuel Durão Barroso.

- As condições aqui embaixo na gruta são perfeitas - disse Fowler dentro do túnel ligeiramente inclinado que leva até as três câmaras, onde podem ser armazenadas até 4,5 milhões de amostras, com um total aproximado de 2 bilhões de sementes.

As sementes ali depositadas continuam sendo propriedade dos depositários, entre os quais há grandes bancos genéticos de países em desenvolvimento.

Durante uma visita ao local, o ruidoso equipamento de refrigeração tornava ainda mais gelada a primeira câmara a ser aberta. As sementes serão mantidas numa faixa de -18ºC a -20ºC.

Nessas condições, segundo os realizadores, a cevada consegue sobreviver durante 2.000 anos, o trigo sobrevive por 1.700, e o sorgo poderia atravessar quase 20 milênios.



Comentários: Para início de conversa, o presidente da Comissão Européia (Poder Executivo da União Européia), José Manuel Durão Barroso é frequentador assíduo das reuniões dos Bilderberg. Vemos claramente quem está por detrás deste plano de controle da alimentação. Precauções desse nível apenas são tomadas quando algo está para acontecer. Mas, o que?

Alguns questionamentos: Estocagem de alimento, na Noruega, –18c, localização com difícil acesso, por que isso tudo? Para que se conservem algumas sementes, é necessários um inventimento de R$20.000.000,00? Não seria melhor investir no plantio e matar a fome dos que morrem hoje? Os pobres ou os menos favorecidos terão acesso a esse armazenamento?

2 comentários:

  1. Realmente amigo.
    Aquilo qu efoi feito em uma ilha norueguesa, não é só por enfeite.
    Os senhores do mundo, já sabem de algo muito próximo e guardam não só sementes alí, mas em muitos outros cantos da Terra, guardam em segredo muitos outros tesouros qu euns poucos terão acesso após uma possível catátrofe no planeta.
    Daniel.

    ResponderExcluir
  2. inclusive coloquei um post antigo onde fala sobre um navio de guerra que estaria protegendo esse cofre engraçado é um navio de guerra pra proteger sementes ???

    ResponderExcluir