domingo, 4 de abril de 2010

ONDE ESTÃO OS CONTRATOS ENTRE AS FORNECEDORAS DA VACINA H1N1 E O GOVERNO BRASILEIRO ?

No documento do Ministério da Saúde "Esclarecimentos sobre a vacina contra Influenza", onde tenta desacreditar as denúncias contra as vacinas, existe uma parágrafo que afirma:

Indústrias farmacêuticas receberam imunidade judicial quanto a ações ocasionadas por efeitos da vacina, como morte e invalidez.

Não temos essa informação. Vale registrar que o Ministério da Saúde, Agência Nac. de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os laboratórios produtores detentores do registro são responsáveis por registrar, acompanhar e avaliar os casos de eventos adversos associados à vacinação. O sistema de vigilância de eventos adversos pós-vacinal do Ministério da Saúde possibilita a identificação precoce de problemas relacionados com as vacinas distribuídos ou pós-comercialização, como objetivo de prevenir e minimizar os danos à saúde dos usuários.


Interessante notar que a resposta nao é negativa, apenas ocorre uma omissao aqui "Não temos essa informação". Quem tem esta informação então?
Em vários outros países, uma cláusula de imunidade para as companhias farmaceuticas foi incluída no contrato. Os EUA e Canadá estao entre estes países, como eu divulguei tempos atrás, também como a Franca. Nos posts de ontem (aqui e aqui), vimos que a Polonia nao adquiriu vacinas contra o H1N1 pois as empresas produtoras de vacinas exigiam a cláusula de imunidade contra acoes legais. Diante destes fatos, porque será que com o Brasil poderia ser diferente?

leia o restante da materia FONTE

Um comentário:

  1. Querem conhecer uma boa história sobre conspiração?
    Tem tudo emoção a rodos e um final trágico, acompanhe a história que decapitou a liderança dum país:
    http://kafekultura.blogspot.com/2010/04/ultima-hora-presidente-polaco-lech.html

    ResponderExcluir